O Windows tem um recurso de recuperação de arquivos integrado?
Perda de dados pode ser uma experiência frustrante, mas sempre inevitável. Devido a vários motivos, como exclusão acidental, formatação do disco rígido, travamentos do sistema e conflitos de software, você pode perder arquivos valiosos em um PC com Windows. Ao procurar uma maneira de restaurar dados, um oficial Recuperação de Arquivos do Windows é oferecido. Ele é projetado para recuperar arquivos perdidos em vários cenários. Este artigo o guiará no aprendizado de todas as informações necessárias sobre a ferramenta de recuperação.
Recuperação de Arquivos do Windows é uma ferramenta de recuperação gratuita oferecida pela Microsoft. O software oficial pode facilmente restaurar arquivos excluídos e perdidos em diferentes cenários. Este utilitário de linha de comando gratuito está disponível para Windows 10 e 11. Ele foi projetado com várias opções avançadas de recuperação para resgatar arquivos excluídos de vários dispositivos de armazenamento, incluindo discos rígidos internos e externos, unidades USB e cartões de memória.
O Windows File Recovery não fornece uma interface gráfica de usuário. Em vez disso, o Windows File Recovery depende de comandos para executar operações de recuperação relacionadas. Isso pode ser complexo para alguns usuários, mas oferece mais controle e flexibilidade para casos avançados de recuperação.
O Windows File Recovery oferece suporte a sistemas de arquivos comumente usados, como NTFS, FAT, exFAT e ReFS. Isso garante compatibilidade com a maioria dos dispositivos de armazenamento. Ele oferece dois modos principais de recuperação: Regular e Extensivo. Para arquivos excluídos recentemente no seu PC com Windows 11 ou 10, você pode contar com o modo Regular para recuperá-los. O modo Extensivo é usado principalmente para lidar com situações mais graves de perda de dados, como unidades formatadas ou sistemas de arquivos corrompidos. O Windows File Recovery permite que você simplifique o processo de recuperação de dados especificando nomes de arquivos, tipos e pastas.
Para usar o Windows File Recovery no seu computador, ele deve executar uma versão do Windows 10 2004 (atualização de maio de 2020) ou mais recente. Conforme mencionado acima, ele está disponível apenas para Windows 10 e 11 e não funciona em versões mais antigas. Você pode baixar facilmente o Windows File Recovery na Microsoft Store. Depois de instalado, localize e inicie-o usando o recurso de pesquisa no seu computador Windows.
Uma janela de Prompt de Comando será exibida na tela para você executar os comandos de Recuperação de Arquivos. Como você pode ver, a estrutura básica de comando para Recuperação de Arquivos do Windows contém vários fatores principais, incluindo winfr source-drive, source-drive, destination-drive, mode e switches.
Use o Windows File Recovery para recuperar dados assim que notar que alguns arquivos importantes foram perdidos. Além disso, você deve recuperar os arquivos para uma unidade diferente daquela da qual está recuperando. Isso aumentará as chances de recuperação bem-sucedida e evitará novas sobrescrições.
O Windows File Recovery não tem uma interface gráfica para executar a recuperação de dados. Isso pode ser uma barreira para a maioria dos usuários. Eles precisam aprender a sintaxe da linha de comando. Se você preferir uma ferramenta de recuperação dedicada para restaurar seus dados perdidos, tente usar o confiável Recuperação de Dados Aiseesoft. Ele oferece uma maneira de recuperação direta para resgatar todos os tipos de arquivos de seus computadores Windows 11, 10, 8 ou 7. Você pode simplesmente selecionar o(s) disco(s) rígido(s) e então encontrar esses arquivos excluídos digitando seu tipo de arquivo ou caminho.
100% seguro. Sem anúncios.
100% seguro. Sem anúncios.
Pergunta 1. O Windows File Recovery é gratuito?
Sim, o Windows File Recovery é uma ferramenta oficial e totalmente gratuita fornecida pela Microsoft. Ele pode ser usado para restaurar arquivos excluídos e perdidos em um PC com Windows. Este aplicativo de linha de comando pode ser baixado diretamente da Microsoft Store sem nenhum custo.
Pergunta 2. Por que meus vídeos não abrem após a Recuperação de Arquivos do Windows?
Vários motivos podem fazer com que os vídeos recuperados não sejam reproduzíveis após usar o Windows File Recovery. Os vídeos recuperados podem não ser perfeitamente reconstruídos. Isso leva à corrupção e não podem ser reproduzidos normalmente. A recuperação incompleta, cabeçalhos de arquivo incorretos, dados sobrescritos e outros fatores também podem afetar a reprodução do vídeo. Você pode tentar usar um media player diferente, como o VLC, para reproduzir esses vídeos restaurados. Além disso, você pode usar um ferramenta de reparo de vídeo para corrigir arquivos de vídeo corrompidos.
Pergunta 3. Posso usar a Recuperação de Arquivos do Windows da Lixeira?
Sim, você pode usar o Windows File Recovery para recuperar arquivos que foram apagados da Lixeira. Quando você remove um arquivo da Lixeira, ele não é imediatamente apagado do disco rígido do seu computador. O Windows File Recovery pode escanear a unidade e restaurar esses arquivos excluídos.
Pergunta 4. Posso recuperar arquivos excluídos permanentemente no Windows 11/10/8/7 sem software de recuperação?
Sim, você pode recuperar esses arquivos excluídos permanentemente no seu computador Windows sem recorrer a software de terceiros. Você pode escolher restaurar de versões anteriores e verificar se há uma versão que contenha os dados perdidos. Se você habilitou o Histórico de Arquivos no PC Windows, ele pode ter backups dos seus arquivos. Além disso, você pode restaurar todo o seu sistema para restaurar dados excluídos se tiver um backup recente do Windows. Se essas opções integradas não funcionarem, talvez você precise contar com um dedicado software de recuperação de arquivos para Windows.
Pergunta 5. O Windows 7 tem uma ferramenta de recuperação de arquivos?
Não, o Windows 7 não tem uma ferramenta de recuperação de arquivos integrada. Como mencionado antes, o Windows File Recovery oficial está disponível apenas para Windows 10 e Windows 11. Quando alguns arquivos valiosos são apagados em um computador com Windows 7, você pode tentar usar a Restauração do Sistema para recuperá-los.
Conclusão
Como usuário do Windows 11 ou 1, quando você exclui arquivos valiosos por engano ou perde dados importantes por vários motivos, você pode tentar usar o gratuito Recuperação de Arquivos do Windows para recuperá-los. Embora sua interface de linha de comando possa exigir algum aprendizado, ela pode lidar com cenários de perda de dados.
O Aiseesoft Data Recovery é o melhor software de recuperação de dados para recuperar fotos, documentos, e-mails, áudio, vídeos, etc. excluídos/perdidos do seu PC/Mac.
100% seguro. Sem anúncios.
100% seguro. Sem anúncios.
Parabéns!
Você se inscreveu com sucesso em nossa newsletter. O exclusivo 40% de desconto para assinantes é AISEFOKS . Agora você pode copiá-lo e usá-lo para aproveitar mais benefícios!
Copiado com sucesso!